Caxias do Sul - Rio Grande do Sul - Brasil

Diário online do ator Márcio Ramos - relatos, pensamentos, agenda, críticas...

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Propostas ou Promessas...

Muito bem, 2013 oficialmente inicia no dia de hoje!
E com este ano novo ressurgem vários desejos, propostas e promessas para o campo de trabalho...
Mas o que eu quero conquistar neste ano?

Oh perguntinha sacana... Conquista X Sucesso X Sonho X Trabalho...

Vamos começar pelas coisas práticas que irão acontecer:

-OS POR FORA DA COUSA: Peça de teatro financiada pelo Prêmio Anual de Incentivo à Montagem Teatral, da Unidade de Teatro. Com direção de Eve Mendes (ganhadora do prêmio de Melhor Direção no Mais Teatro (Açorianos) de 2012), com Tefa Polidoro, Alexandre Antunes e eu no elenco. Esperamos que a peça tenha estreia ainda no primeiro semestre de 2013.

-QUIMETAIS NAS ESCOLAS: Um concerto musical financiado pelo Financiarte 2012, produzido pela Tum Tum Produções com o Grupo Quimetais, onde irão percorrer escolas da região apresentando e introduzindo a cultura musical p/ novas crianças. Neste trabalho eu farei uma espécie de "apresentador/personagem" que conduzirá a apresentação.

-I MOSTRA DE MONÓLOGOS de Caxias do Sul: Realizado pela Tem Gente Teatrando, com financiamento do Financiarte 2012, a mostra acontecerá em Fevereiro de 2013. Estarei participando com a peça "O FAUNO", sendo apresentada no dia 18/02 (segunda-feira). No dia 17/02 (domingo) irei ministrar uma oficina de 3 horas sobre o "Espaço Íntimo do Ator" - todas as atividades acontecerão na Casa de Teatro da Tem Gente Teatrando.

-AULAS DE TEATRO: Em março iniciarão novos módulos do curso que eu ministro no Teatro Moinho da Estação para adultos, além das aulas para crianças na EPD e La Salle Caxias.

-TEMPORADAS E APRESENTAÇÕES: Voltará para a cena, no decorrer do ano, as peças IN HEAVEN, (E)TERNO, ALI-SE... aqui ou acolá..., O FAUNO e PARANOIA. As datas ainda serão agendadas...

Com isso já dá para se divertir bastante... Graças a Deus, como costumo falar, não dá pra reclamar nem um pouco pois trabalho não falta (e quando falta e crio...hehehe). Mas o que não pode acontecer é se acalmar, se sentir confortável e estagnar... Não quero que 2013 seja uma repetição de 2012, que profissionalmente foi muito produtivo.
Quais lugares que não percorri ainda? Qual é minha zona de conforto? Como sair dela?

Uma coisa que certamente irei fazer muito este ano é ir para a rua. Não importa com o que!
Quero experimentar a rua, como um elemento de pesquisa para o teatro - mas nesse processo levar um pouco de cor e diversão para a rua. Não precisa ser com teatro de rua, com estruturação dramática... Performance, processos, intervenções, laboratórios.... Quero a RUA como base para o trabalho de 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário