Caxias do Sul - Rio Grande do Sul - Brasil

Diário online do ator Márcio Ramos - relatos, pensamentos, agenda, críticas...

Currículo


Márcio Ramos

- ator, diretor e professor de teatro –

Nome: Márcio Luís Vieira Ramos Data de Nascimento: 28/07/1984
Naturalidade: Caxias do Sul – Rio Grande do Sul

Escolaridade:
*Graduando em Pedagogia, na Faculdade Anhanguera.
*Graduação em Comunicação Social – Jornalismo, na UCS - Universidade de Caxias do Sul (Incompleto).
*Curso de Língua Inglesa, no PLE – Programa de Língua Estrangeira da UCS, nível: Pré-Advanced I.

Trabalhos como ATOR – 

2013 - Peça teatral "Os Por Fora da Cousa", dirigido por Eve Mendes, financiado pelo Prêmio Anual de Incentivo à Montagem Teatral da Unidade de Teatro de Caxias do Sul - RS. (em fase final de produção)
2013 - Concerto musical "Quimetais", participação como ator convidado, financiado pelo Financiarte da Prefeitura de Caxias do Sul - RS. (em fase de produção)
2013 - Peça teatral "Por Força do Hábito", com orientação cênica de Candice Valduga, financiado pelo Financiarte da Prefeitura de Caxias do Sul - RS. (em fase de produção)
2012 – Peça teatral “In Heaven”, dirigido por Jezebel de Carli, financiado pelo Premio Anual de Incentivo à Montagem Teatral da Unidade de Teatro de Caxias do Sul – RS.
2011 – Peça teatral “O Fauno”, dirigido por Ana Fuchs, financiado pelo Financiarte da Prefeitura de Caxias do Sul – RS.
2011 - Curta-metragem “Do Sétimo Andar”, dirigido por Eduardo Garcia, financiado pelo Financiarte da Prefeitura de Caxias do Sul – RS.
2011 – Peça teatral “A Megera Domada”, dirigido por Jessé de Oliveira, do Grupo UEBA, apresentada no FILO – Festival Internacional de Londrina – PR.
2010 - Curta-metragem “Cessar Samsara”, dirigido por João André Pedone e orientação de Emílio Caio Ferrasso.
2010 – Peça teatral “Ao Quadrado”, com direção dos atores da Cia2 – Grupo de Teatro.
2009 - Curta-metragem “Hoje”, com direção de Caroline Barrueco, financiado pelo Fundo PróCultura da Prefeitura de Caxias do Sul – RS.
2009 - Curta-metragem “Famílias Felizes Se Parecem”, com direção de Marcelo Muller, financiado pelo Fundo PróCultura da Prefeitura de Caxias do Sul – RS.
2009 - Espetáculo “Inativos”, obra contemporânea de teatro e dança, coreografado por Matheus Brusa, da “Cia. Matheus Brusa”, apresentado em Caxias do Sul e no encerramento do Brasil em Dança - Poa.
2009 - Espetáculo “Arquivo Instância 4”, da “Cia. Matheus Brusa”, Financiado pelo Fundo PróCultura.
2008 – Peça teatral Paranóia (Sit Down Comedy)”, com direção de Márcio Ramos, da Cia. 2 – Grupo de Teatro, selecionado para a Temporada Caxiense de Teatro 2010.
2008 – Peça teatral “Cru”, da Cia. Teatral Atores Reunidos, com direção de Raulino Prezzi, financiado pelo Fundo PróCultura da Prefeitura de Caxias do Sul – RS, selecionado para se apresentar no Porto Alegre em Cena e no Caxias em Cena 2009.
2007 – Peça teatral “Amor com Humor se Paga” , com direção de Ana Fuchs, na Cia. Teatral Atores Reunidos. Financiado pelo Prêmio de Montagem Teatral da Prefeitura de Caxias do Sul - RS. Apresentando no Caxias em Cena, Festival Nacional de Teatro de Lages-SC e no Festival Nacional de Teatro de Varginha – MG.
2007 - Média-metragem “Extremos – O Filme”, baseado na peça teatral de mesmo nome, com produção da Produtora Spaghetti e direção de Lissandro Slaviero.
2007 – Curta-metragem/vídeo-arte “Ócio” , do Grupo de Arte Lepoxi, da Universidade de Caixas do Sul - RS.
2006 – Peça teatral do Projeto de Estímulo a Leitura “Tapete Mágico”, da Prefeitura de Caxias do Sul “Miraboles e a Chave dos Sonhos”, com direção de Volvei Canônica. Apresentando para mais de 6.000 crianças das Escolas de Caxias do Sul e Flores da Cunha.
2006 - Curta-metragem “A Loucura”, com direção e roteiro de Roberto Dornelles, do curso de Jornalismo da Universidade de Caxias do Sul – UCS.
2006 – Peça teatral “Extremos”, inspirada no texto “Dorotéia” de Nelson Rodrigues, com direção de Ana Fuchs, da Cia. Teatral Atores Reunidos. Financiado pelo Prêmio de Montagem Teatral da Prefeitura de Caxias do Sul - RS.
2006 - Curta-metragem “TeoremaCérebroSocial, com direção e roteiro de Roberto Dornelles, do curso de Jornalismo da Universidade de Caxias do Sul – UCS.
2005 – Peça teatral do Projeto de Estímulo a Leitura “Tapete Mágico”, da Prefeitura de Caxias do Sul “Juanita e Juveval em: Histórias do Sobrenatural”, com direção de Volvei Canônica. Apresentando para mais de 8.000 crianças das Escolas de Caxias do Sul, viajando para São Marcos, Flores da Cunha, São Francisco de Paula, Feliz e Porto Alegre.
2005 - Curta-metragem “Clara Desbotada, baseado no conto “Venha Ver o Por do Sol” de Ligya Fagundes Telles,com direção de Bianca da Costa, do curso de Jornalismo da Universidade de Caxias do Sul – UCS.
2005 – Intérprete na coreografia “Cada Um” obra contemporânea de dança e teatro, com coreografia de Matheus Brusa, na Escola de Ballet Margô. Participando dos seguintes festivais de dança: Canela em Dança, ganhando o Terceiro Lugar de Melhor Trio no Festival de Dança de Capão da Canoa.
2005 – Peça teatral O Auto da Boa-Vontade”, com direção de Ana Fuchs, da Cia. Teatral Atores Reunidos. Apresentando pelo Projeto da Prefeitura de Caxias do Sul “Natal nos Bairros” e em São Marcos.
2004 – Peça teatral “Quem Casa Quer Casa” de Martins Pena, com direção de Candice Valduga, na Cooperativa Viva Com Arte – Escola de Teatro.
2004 – Esquete teatral “Perturbadoramente Vivos”, com direção de Márcio Ramos, da Cooperativa Viva Com Arte – Escola de Teatro.
2004 – Peça teatral “A Cigarra e a Formiga”, com direção de Raulino Prezzi, da Cia. Teatral Atores Reunidos. Financiado pelo Prêmio de Montagem Teatral da Prefeitura de Caxias do Sul. Apresentando no Caxias do Sul em Cena, São Marcos, sendo indicado a “Melhor Ator em Peça Infantil” nos seguintes Festivais de Teatro: Ibirubá - RS, FETARGS em Erechim - RS.
2004 – Interprete na coreografia “Ou Sempre”, obra contemporânea de dança e teatro, com texto de Caio Fernando Abreu, com coreografia de Matheus Brusa, da Escola de Ballet Margô. Ganhando o Primeiro Lugar  e Destaque Coreográfico ao participar dos seguintes festivais de dança: Porto Alegre em Dança, Canela em Dança, Festival de Dança de Capão da Canoa e de Gramado.
2003 – Peça teatral “Pic-Nic no Front” de Fernando Arrabal, com direção de Raulino Prezzi, na Cia. Teatral Atores Reunidos. Apresentando no Caxias em Cena e Flores da Cunha.
2003 – Peça teatral “A Vida Segundo Nelson”, do escritor Nelson Rodrigues, com direção de Raulino Prezzi e Candice Valduga, da Cooperativa Viva Com Arte – Escola de Teatro.
2003 – Interprete da coreografia de dança contemporânea Neste Instante”, de Gislaine Sacchet, da Escola de Ballet Margô.
2003 – Peça teatral “Quase Amores de Claudia Tajes, com direção de André Paes Leme, na Cia. Teatral Atores Reunidos. Financiado pelo Fundo Pró-Cultura da Prefeitura de Caxias do Sul - RS. Apresentando no Caxias em Cena, Porto Verão Alegre, Flores da Cunha, sendo indicado a “Melhor Ator Coadjuvante em Peça Adulta” nos seguintes Festivais de Teatro: Ibirubá - RS, Rolante - RS, FETARGS em Erechim - RS.
2002 – Peça teatral “Curtas Curtas”, do escritor Luiz Fernando Veríssimo, com direção de Raulino Prezzi e Candice Valduga, da Cooperativa Viva Com Arte – Escola de Teatro.
2002 – Peça teatral A Desinibida do Grajaú, com direção de Candice Valduga para o Curso de Extensão da Universidade de Caxias do Sul.
2001 – Peça teatral “Caras de Veríssimo”, do escritor Luiz Fernando Veríssimo, com direção de Raulino Prezzi e Canduce Valduga, da Cooperativa Viva Com Arte – Escola de Teatro.

Trabalhos como DIRETOR –

2013 - Peça teatral "A Mulher, o Homem e o Guarda-Roupa", com os alunos do Teatro Moinho da Estação - TME.
2013 - Peça teatral "Perturbadoramente Vivos", do Grupo Teatro Sem Cortina, do Teatro Moinho da Estação.

2011 – Peça teatral “IM-PULsAR”, do Grupo de Teatro Ator Com Menta, realizado pelo Espaço Multicultural, apresentando no Sarau da Virada Cultural em Flores da Cunha e no Manifestasol em Caxias do Sul.
2011 – Esquete teatral O Diário do Lobo” e “As Rosas Inglesas”, com os alunos do Colégio La Salle Caxias, apresentando na Mostra Estudantil de Teatro de Caxias do Sul.
2011 – Esquete teatral “Máscara Azul” e “Colcha de Retalhos”, com os alunos da Escola Preparatória de Dança – EPD.
2010 – Peça teatral ALI-SE ...aqui ou acolá...”, realizado pela Cia2 – Grupo de Teatro, financiado pelo Financiarte da Prefeitura de Caxias do Sul – RS.
2010 – Peça teatral “Ao Quadrado”, da Cia2 – Grupo de Teatro.
2010 – Peça teatral “(E)Terno”, financiado pelo Prêmio de Incentivo à Montagem Teatral 2010.
2010 – Peça teatral “Medalha Milagrosa – Hospital Psiquiátrico”, realizado pelo Espaço Multicultural.
2010 – Esquete teatral “Cinderela Encantada”, “Um Amor de Bruxinha”, “Bonezinho Vermelho” e “Deu a Louca nos Contos de Fadas”,  com os alunos da Escola Municipal Marianinha de Queiroz, apresentados na “Mostra de Teatro Estudantil” em Caxias do Sul.
2010 – Esquete teatral “O Rei Mandão”, com os alunos da Escola Municipal Dezenove de Abril, apresentado na “Feira do Livro”  e na “Mostra de Teatro Estudantil” em Caxias do Sul.
2010 – Esquete teatral Em Cima do Muro” e “Em Busca da Esperança”, com os alunos da Escola Municipal Ramiro Pigozzi, apresentado na “Maratona Contra o Bullyng na Câmara dos Vereadores”, “Feira do Livro” e na “Mostra de Teatro Estudantil” em Caxias do Sul.
2010 – Esquete teatral A Bruzinha Boa” e “Realidade ou Ficção”, com os alunos da Escola Municipal Dolaimes Stedile Angeli, apresentado na “Mostra de Teatro Estudantil” em Caxias do Sul.
2010 – Esquete teatral “Passado à Limpo”, com os alunos da Escola Municipal Giuseppe Garibaldi, apresentado na “Mostra de Teatro Estudantil” em Caxias do Sul.
2010 – Esquete teatral “Diários”, com os alunos do Colégio La Salle Caxias, apresentado na “Mostra Estudantil de Teatro”.
2009 – Esquete teatral “Cantigas de Roda”, “Sonho de Uma Noite de Verão”, “Feitas de Farinha” e “Depois do Amanhecer”, com os alunos da Escola de Ballet Margô.
2008 – Peça teatral Paranóia (Sit Down Comedy)” da Cia. 2 – Grupo de Teatro, selecionado para a Temporada Caxiense de Teatro 2010.
2008 – Esquete teatral “A Bruxinha Boa”, “Em Cima do Muro” e “Os Outros”, com os alunos da Escola de Ballet Margô.
2006 - Assistente de Direção na peça-monólogo “Sós – Solidão, a Comédia de Vicente Pereira, com direção de Ana Fuchs, da Cia. Teatral Atores Reunidos. Viajando para os Festivais de Teatro de Varginha- MG, Fringe no Festival de Teatro de Curitiba –PR, Festival de Teatro na Bahia.
2004 – Esquete teatral “Perturbadoramente Vivos”, com os alunos da Cooperativa Viva Com Arte – Escola de Teatro.

Cursos de FORMAÇÃO ARTÍSTICA –

2013 - Curso de" Formação em Agentes Culturais", realizado pelo Teia Cultural Ponto de Cultura, com duração de 5 meses, no Núcleo Audiovisual TME.
2013 - Oficina "Modo Operativo And", ministrado por João Fiadeiro (Portugal), com 18 h/aula, no Núcleo Audiovisual TME.
2013 - Workshop "Em Estado de Graça", ministrado por Ana Fuchs (Porto Alegre), na 1ª Mostra de Monólogos de Caxias do Sul, na Tem Gente Teatrando, com 4 h/aula.
2013 - Oficina "Corpo e Voz Para a Cena", ministrado por Kátia Salib, Tefa Polidoro e Rafael Salib, no Teatro do Encontro, com 9 h/aula.

2012 – Workshop “Corpo, Espaço e Imaginação – O Despertar”, ministrado por Jeremy James (Inglaterra), com 25 h/aula.
2012 – Oficina de teatro “O Caminho do Artísta”, ministrado por Luciana Martuchelli (Brasília - DF), durante a 3ª Mostra Mulher em Cena, com 6 h/aula.
2011 – Workshop “A Arte Secreta do Ator”, ministrada por Eugênio Barba e Julia Varley (Dinamarca), pelo Odin Teatret Brasil, com 32 h/aula.
2011 – Workshop “Voz e Ação Vocal”, ministrado por Carlos Simioni (Campinas – SP), do Grupo LUME, com 20h/aula.
2010 – Oficina de teatro “Curso Intensivo de Teatro”, ministrado por Tefa Polidoro (Caxias do Sul – RS), promovido pela Sala de Ensaio Centro Cultural, com duração de 13 h/aula.
2009 – Oficina de teatro “Curso de Direção Teatral”, ministrado por Jezebel de Carli (Porto Alegre - RS), oferecido pela Associação Caxiense de Teatro – ACAT, com 14 h/aula.
2007 – Curso de teatro na “Cia. Teatral Atores Reunidos”, ministrado por Ana Fuchs (Porto Alegre – RS), com duração de 10 meses.
2005 – Curso de dança contemporânea, ministrado por Matheus Brusa (Caxias do Sul – RS), na Escola de Ballet Margo Brusa, com 5 meses de duração.
2004 - Curso “Teatro em Movimento” com o diretor Alexandre Mello (Rio de Janeiro - RJ), na Cooperativa Viva Com Arte – Escola de Teatro, com 18 h/aula.
2003 – Curso de teatro avançado, ministrado por Raulino Prezzi (Caxias do Sul – RS), na Cooperativa Viva Com Arte – Escola de Teatro, com 10 meses de duração.
2003 - Curso de teatro avançado, ministrado por Candice Valduga (Caxias do Sul – RS), na Cooperativa Viva Com Arte – Escola de Teatro, com 10 meses de duração.
2003 – Curso de dança contemporânea, ministrado por Gislaine Sacchet (Caxias do Sul – RS), na Escola de Ballet Margo Brusa, com 10 meses de duração.
2002 - Curso intensivo de teatro “O Personagem e o Improviso”, ministrado por Stênio Garcia (Rio de Janeiro - RJ), na Universidade de Caxias do Sul – UCS, com 35 h/aula.
2002 - Curso de teatro intermediário, ministrado por Raulino Prezzi (Caxias do Sul – RS), na Cooperativa Viva Com Arte – Escola de Teatro, com 10 meses de duração.
2002 - Curso de teatro intermediário, ministrado por Candice Valduga (Caxias do Sul – RS), na Cooperativa Viva Com Arte – Escola de Teatro, com 10 meses de duração.
2001 - Oficina teatral “Teatro Épico”, ministrada por André Paes Leme (Rio de Janeiro - RJ), na Cooperativa Viva Com Arte – Escola de Teatro, com 10 h/aula.
2001 - Curso de teatro inicinate, ministrado por Candice Valduga (Caxias do Sul – RS), na Cooperativa Viva Com Arte – Escola de Teatro, com 10 meses de duração.
2000 - Curso de Interpretação para Atores, ministrado por André Paes Leme (Rio de Janeiro - RJ), na Escola de Ballet Margo Brusa, com 18 h/aula.
2000- Curso de Interpretação para Teatro com a atriz Candice Valduga (Caxias do Sul – RS), na Escola de Ballet Margo Brusa, com 15 h/aula.
1998 - Curso de Teatro na Escola Alvorecer, ministrado por Ana Maria Calabró e Alessandra Poletto (Caxias do Sul – RS), com 5 meses de duração.
1997 - Curso de Teatro na Escola Alvorecer, ministrado por Ana Maria Calabró e Alessandra Poletto (Caxias do Sul – RS), com 10 meses de duração.


Trabalhos como PROFESSOR DE TEATRO –

2013 - Curso de teatro no Colégio La Salle Caxias”, para crianças e adolescentes, com 10 meses de duração.
2013 - Curso de teatro na “Escola Preparatória de Dança – EPD”, da Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul – RS, para crianças e adolescentes, com 08 meses de duração.
2013 - Curso de teatro no "Teatro Moinho da Estação", para adultos, com 10 meses de duração.
2013 - Workshop "Espaço Íntimo do Ator", dentro da 1ª Mostra de Monólogos de Caxias do Sul, realizada pela Tem Gente Teatrando, com 4 h/aula.
2012 - Curso de teatro no "Teatro Moinho da Estação", para adultos, com 5 meses de duração
2012 - Curso de teatro no Colégio La Salle Caxias”, para crianças e adolescentes, com 10 meses de duração.
2012 - Curso de teatro na “Escola Preparatória de Dança – EPD”, da Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul – RS, para crianças e adolescentes, com 10 meses de duração.
2011 - Oficina de teatro AÇÃO (Corpo e Voz), juntamente com as professoras Tefa Polidoro e Franciele Duarte, promovido pela Sala de Ensaios Centro Cultural, com duração de 15h.
2011 – Curso de teatro na escola “Espaço Multi Cultural”, para adolescentes e adultos, com 10 meses de duração.
2011 – Oficinas de teatro no projeto “Ações Educativas Complementares” da SMED - Secretária Municipal de Educação de Caxias do Sul em 05 escolas da rede municipal, com 05 meses de duração.
2011 – Curso de teatro no Colégio La Salle Caxias”, para crianças e adolescentes, com 10 meses de duração.
2011 – Curso de teatro na “Escola Preparatória de Dança – EPD”, da Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul – RS, para crianças e adolescentes, com 10 meses de duração.
2010 – Curso de teatro na escola “Espaço Multi Cultural”, para adolescentes e adultos, com 10 meses de duração.
2010 - Oficina de teatro no projeto Ações Educativas Complementares” da SMED - Secretária Municipal de Educação de Caxias do Sul,  em 05 escolas da rede municipal, com 10 meses de duração.
2010 - Curso de teatro no Colégio La Salle Caxias”, para crianças e adolescentes, com 10 meses de duração.
2009 – Curso de teatro na “Escola de Ballet Margô Brusa”, para crianças e adolescentes, com 10 meses de duração.
2009 – Curso de teatro no curso Aulas de Teatro com a Cia. 2 – Grupo de Teatro” na Escola de Ballet Margô, para adolescentes e adultos, com 08 meses de duração.
2009 - Oficina de teatro Construção do Trabalho do Ator em Grupo”, para o Grupo de Teatro Patinhas ao Lago, da Universidade de Caxias do Sul – UCS, com 16 horas/aula.
2009 – Oficina de teatro do Curso Intensivo de Artes Integradas”, oferecido pela “Cia. 2 – Grupo de Teatro”, com duração de 15 h/aula.
2008 - Curso de teatro na “Escola de Ballet Margô Brusa”, para crianças e adolescentes, com 10 meses de duração.
2007 – Oficina de teatro na “Cia. Teatral Atores Reunidos”, financiada pelo projeto de manutenção da LIC – Lei de Incentivo a Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.
2007 – Curso de teatro na “Cia. 2 – Grupo de Teatro”, com espetáculo “Flávias Morrem Em Dias De Chuva” de Marcelo Mugnoll, como trabalho experimental, com 09 meses de duração.
2004 – Curso de teatro para iniciantes na “Cooperativa Viva com Arte – Escola de Teatro”, com 05 meses de duração.

Trabalhos como ESCRITOR E ROTEIRISTA -

2013 - Peça teatral "A Mulher, o Homem e o Guarda-Roupa", com os alunos do Teatro Moinho da Estação - TME.
2013 - Peça teatral "Perturbadoramente Vivos", do Grupo Teatro Sem Cortina, apresentado no Teatro Moinho da Estação. 
2012 - Esquete teatral "No Banheirão", com os alunos do Teatro Moinho da Estação, apresentado na Casa da Cultura de Caxias do Sul - RS.
2011 – Peça teatral “IM-PULsAR”, do Grupo de Teatro Ator Com Menta, realizado pelo Espaço Multicultural, apresentando no Sarau da Virada Cultural em Flores da Cunha e no Manifestasol em Caxias do Sul.
2011 - Curta-metragem “Do Sétimo Andar”, dirigido por Eduardo Garcia, financiado pelo Financiarte da Prefeitura de Caxias do Sul – RS.
2011 – Esquete teatral “Máscara Azul” e “Colcha de Retalhos”, com os alunos da Escola Preparatória de Dança – EPD.
2010 – Peça teatral ALI-SE ...aqui ou acolá...”, realizado pela Cia2 – Grupo de Teatro, financiado pelo Financiarte da Prefeitura de Caxias do Sul – RS.
2010 – Peça teatral “Ao Quadrado”, da Cia2 – Grupo de Teatro.
2010 – Esquete teatral Em Cima do Muro”, com os alunos da Escola Municipal Ramiro Pigozzi, apresentado na “Maratona Contra o Bullyng na Câmara dos Vereadores”, “Feira do Livro” e na “Mostra de Teatro Estudantil” em Caxias do Sul.
2010 – Esquete teatral A Bruzinha Boa” e “Realidade ou Ficção”, com os alunos da Escola Municipal Dolaimes Stedile Angeli, apresentado na “Mostra de Teatro Estudantil” em Caxias do Sul.
2009 – Obra de teatro e dança “Inativos”, coreografado por Matheus Brusa, da “Cia. Matheus Brusa”, apresentado em Caxias do Sul e no encerramento do Brasil em Dança - Poa.
2009 - Espetáculo “Arquivo Instância 4”, da “Cia. Matheus Brusa”, Financiado pelo Fundo PróCultura.
2009 – Esquete teatral “Depois do Amanhecer”, com os alunos da Escola de Ballet Margô.
2008 – Peça teatral Paranóia (Sit Down Comedy)” da Cia. 2 – Grupo de Teatro, selecionado para a Temporada Caxiense de Teatro 2010.
2004 – Esquete teatral “Perturbadoramente Vivos”, com os alunos da Cooperativa Viva Com Arte – Escola de Teatro.

Trabalhos como SONOPLASTA E CONTRA-REGRA –

2012 - Sonoplasta da peça “Amostra Grátis”, da atriz Ana Fuchs, apresentada em Belo Horizonte-MG no “Festival Cenas Curtas”, em Goiás-GO no “Circuito da Cena”, ambos do Grupo Galpão Cine Horto e no “Festival Breve Cenas de Teatro” em Manaus- AM.
2011 – Contra-regra da peça “Romeu e Julieta - Jamais Vós Vereis Algo Semelhante”, da Cia. Teatral Atores Reunidos.
2011 – Sonoplasta da peça teatral “IM-PULsAR”, do Grupo de Teatro Ator Com Menta, realizado pelo Espaço Multicultural, apresentando no Sarau da Virada Cultural em Flores da Cunha e no Manifestasol em Caxias do Sul.
2010 – Operador da iluminação da peça de teatro “ALI-SE ...aqui ou acolá...”, realizado pela Cia2 – Grupo de Teatro, financiado pelo Financiarte da Prefeitura de Caxias do Sul – RS.
2010 - Coordenador do Quadro 4, do “Corso Alegórico da Festa Nacional da Uva”.
2010 – Sonoplasta e operador de vídeo projeção peça “(E)Terno”, financiado pelo Prêmio de Incentivo à Montagem Teatral 2010.
2010 – Sonoplasta da peça “Medalha Milagrosa – Hospital Psiquiátrico”, realizado pelo Espaço Multi Cultural.
2002 - Contra-regra para a peça “Até A Próxima Estaçãode Rodrigo Murat,  com direção de André Paes Leme, na Cia. Teatral Atores Reunidos. Financiado pela LIC - Lei de Incentivo a Cultura da Prefeitura de Caxias do Sul - RS. Apresentando no Caxias em Cena, Festival de Teatro de Blumenal, Porto Alegre em Cena, Porto Verão Alegre.
2001 - Sonoplasta para a peça “Dona Otília Lamenta Muito de Vera Karan,  com direção de Raulino Prezzi, na Cia. Teatral Atores Reunidos. Apresentando no Festiva de Teatro do SESC em Caxias do Sul, Feira do Livro de São Marcos, Porto Verão Alegre.
2001 - Sonoplasta para a peça “Exagerei no Rímel” de Zenno Wild, com direção de Candice Valduga, para o curso de Extensão da Universidade de Caxias do Sul - UCS.





Caxias do Sul, novembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário