Caxias do Sul - Rio Grande do Sul - Brasil

Diário online do ator Márcio Ramos - relatos, pensamentos, agenda, críticas...

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Jornal Ponto Inicial - Aulas no Espaço Multicultural

Para ler a matéria no site, clique aqui!

Estão abertas as inscrições para aulas de teatro no “Espaço Multicultural”


Com turmas de teatro para crianças, adolescentes e adultos – de manhã, tarde e noite.
O objetivo das aulas é oportunizar aos alunos – com ou sem experiência da área teatral – um espaço de aprendizado e experimentação, utilizando as técnicas mais significantes que o ator Márcio Ramos já aprendeu, pesquisou e desenvolveu em seus trabalhos cênicos. Durante o curso será montado uma peça teatral com cada turma.

CONTEÚDO: consciência corporal, o corpo como forma de linguagem teatral, improvisação, jogos de dramatização em grupo, sensibilização na utilização de elementos cênicos, os diferentes espaços cênicos como forma de influenciar o trabalho do ator, jogos de integração, autonomia no processo de criação e relações entre ator X material cênico X público.

Confere certificado no final do curso.

Inscrições pelo telefone: (54)3025-7600
e-mail: fernando@grupoedz.com.br
Endereço: Rua Pinheiro Machado, nº 2968, Bairro São Pelegrino, Caxias do Sul – RS. (Esquina com a Rua La Salle)
Crédito fotográfico: Divulgação

Breve currículo: O ator Márcio Ramos iniciou seus estudos na área teatral aos 13 anos, onde participou de cursos com André Paes Leme(RJ), Stênio Garcia (RJ), Candice Valduga e Ana Weber (RS). Em 2001 entrou para o elenco da “Cia. Teatral Atores Reunidos”, com direção de Raulino Prezzi, onde inicou seus trabalhos profissionais em espetáculos como “Extremos”, “Quase Amores”, “A Cigarra e a Formiga” e “Amor Com Humor se Paga”. De 2007 até 2010 dirigiu a “Cia2 – Grupo de Teatro”, dirigindo, escrevendo e atuando espetáculos autorais como “Paranoia (Sit Down Comedy)”, “Ao Quadrado” e “Ali-se”. Atualmente trabalha na direção do espetáculo “(E)Terno” e no seu monólogo “O Fauno”. Possuí cursos de aperfeiçoamento nas técnicas teatrais com Eugênio Barba e Julia Varley (Odin Teatret, Dinamarca), Carlos Simioni (Lume Teatro – SP), Jezebel de Carli (RS), Gislaine Sachett (RS), Ana Fuchs (RS), Alexandre Melo (RJ). Trabalha como professor de teatro no Colégio La Salle Caxias, no Espaço Multicultural e na Escola Preparatória de Dança – EPD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário