Caxias do Sul - Rio Grande do Sul - Brasil

Diário online do ator Márcio Ramos - relatos, pensamentos, agenda, críticas...

sexta-feira, 16 de março de 2012

Divulgação "In Heaven" no Jornal Pioneiro

Para ler direto no site, clique aqui!

16/03/2012 | N° 11322

TEATRO

Solidão e desassossego

O espetáculo In Heaven, que será apresentado em três sessões amanhã e domingo na Sala de Teatro do Ordovás, tem a solidão como ponto de partida. A peça fala do desejo do ser humano por um paraíso que não existe e é baseada em O Encontro das Águas, de Sérgio Roveri, e em fragmentos de outros textos do autor. A montagem é encenada pelos caxienses Roberto Ribeiro e Márcio Ramos – que substitui Everton Pradella da montagem original –, com direção da também caxiense Jezebel De Carli, radicada em Porto Alegre.

No espetáculo, Marcelo, sensibilizado com uma tragédia pela qual se julga culpado, pensa em suicídio. Apolônio, um artesão misterioso, dá início a um jogo fazendo uso do sarcasmo e da poesia. O espetáculo dramático tem um quê de comicidade e absurdo e é recheado de realismo existencialista,numa narrativa fragmentada e não linear. Fruto de um processo colaborativo, em que os atores também são criadores do espetáculo, a montagem tem o texto apenas como um dos componentes, como cenário, iluminação e figurino.



- O que: In Heaven
- Quando: amanhã, às 20h. Domingo, às 18h e às 20h
- Onde: na Sala de Teatro do Centro de Cultura Ordovás
- Quanto: R$20; estudantes e idosos pagam meia. Venda antecipada na Óptica Martinato (Av. Júlio de Castilhos, 1.867 – 54 3027.2263), ou, na hora, na bilheteria

Nenhum comentário:

Postar um comentário