Caxias do Sul - Rio Grande do Sul - Brasil

Diário online do ator Márcio Ramos - relatos, pensamentos, agenda, críticas...

terça-feira, 13 de março de 2012

Ensaios Gerais de IN HEAVEN

No último final de semana ocorreram os ensaios gerais da peça In Heaven, com a diretora Jezebel de Carli.
Eu estava uma pilha de nervos, pois só havia trabalhado com a Jezebel há 03 anos atrás em uma oficina de teatro.

Foram dois encontros repletos de mágica teatral! Pra começar com a maneira divertida que a Jezebel nos fez apresentar o material pra ela, que ajudou a romper com essa barreira do nervosismo.
Durante a brincadeira, ela já pescou quase que todos meus vícios como ator - o maior deles: A MÃO FAZ PARTE DO CORPO! TRABALHA ELA! (já ouvi isso da Anna Fuchs, da Tefa Polidoro, e agora...da Jezebel... OK!)

Mas essa maneira rápida dela reconhecer as qualidades, os potenciais e as falhas, as partes mal trabalhadas, numa simples brincadeira me fez confiar muuuuito nela. Eu já adoro o trabalho dela, das peças que eu assisti, mas essa confiança entre ator e diretor é fundamental para qualquer trabalho - e confiança não se cria, se estabelece normalmente.

Depois, nós repassamos a peça toda, e o resultado foi muito mais positivo do que eu esperava. Ela até achou que eu fosse bailarino, pois eu tenho uma inteligência corporal muito grande. Eu adorei ouvir isso!!!
Tão bom saber que o trabalho com a antropologia teatral, as aulas de pilates, le parkour, dança contemporânea, tudo isso vai ficando gravado na memória muscular, passando para a qualidade do trabalho.

Claro, a partir disso, exigencias começaram a ser feitas e o meu nivel de dificuldade aumentou... Nos meus trabalhos recentes tenho notado uma exigencia quase que 100% do meu potencial - é absolutamente impossivel se contentar com o bom, o básico, o normal. Sinto esse crescimento na quantidade de atenção que eu tenho que ter, é um mergulho profundo a cada trabalho. E mesmo sem saber nadar direito, eu tenho que me entregar... Me afogo um pouco as vezes, mas assim vou aprendendo a reconhecer os rios e mares que ando navegando.... (que poético).

Agora é só aguardar a quinta-feira, para ensaiarmos direto no teatro.
E que venham as apresentações!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário