Caxias do Sul - Rio Grande do Sul - Brasil

Diário online do ator Márcio Ramos - relatos, pensamentos, agenda, críticas...

sábado, 18 de junho de 2011

Sem aquecer antes!!!

Hj tive meu ensaio com a Ana Fuchs, lá na sala da Cia Municipal de Dança, para a peça "O Fauno".
Foi bem estranho... eu estava distante, meio auxente... Cansado!
Fiz meu alongamento básico e logo começamos a ensaiar... O objetivo hj era já estruturar o final da cena 2 e toda cena 3. No meu ensaio de ontem fiz isso, mas ainda não estava dominando bem as imagens que eu havia criado.
Na hora de passar a peça, até a cena 1 saiu ruim.
Foi bem estranho ensaiar algo que eu já havia encontrado uma energia de jogo interessante, só que agora eu olhava e não via nada.
Eu achei que era consequência do cansaço - o que pode ter ajudado.
Mas a Ana me alertou para algo: -No nosso último ensaio tu aqueceu muito. Entrou de cabeça! Daí tua energia se transforma e transforma o ensaio. É extremamente necessário o aquecimento p/ colocar teu corpo na energia viva do jogo.

Bingo!
Outra coisa tbm que comentamos foi que no nosso último ensaio eu havia conseguido quase que viver ele, sentir ele, brincar com ele (o personagem)... Foi bem intenso o último ensaio. Daí saí de lá confiante... Resultado: Deixei de me puxar tanto!

Eu até me puxei, mas mto mais na questão de ensaiar ele do que querer fazer ele com vida, completo.
Oh! Também... Vai ver era pra eu provar da peça nesse estado, p/ justamente encontrar saídas p/ não deixar isso acontecer novamente.

Que venham mais ensaios!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário