Caxias do Sul - Rio Grande do Sul - Brasil

Diário online do ator Márcio Ramos - relatos, pensamentos, agenda, críticas...

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Coincidências...

Tenho pensado e refletido muito sobre a vida nos últimos meses... Tudo tem passado tão rápido e, ao mesmo tempo, tão lento.
Sinto que perdi a noção de tempo.
E do tempo.
A semana parece tão recheada de compromissos, mas quando pisco os olhos, eles já passaram.

Eis a coincidência desse momento!

Nas últimas semanas, sinto que qualquer coisa me tira dos trilhos - tanto positiva quanto negativamente.
Mas saído dos trilhos literalmente... Feito coisas que jamais pensei que faria!
Estaria eu surtando de vez? Estaria eu abraçando a loucura em mim? Estaria eu sendo realmente EU pelas primeiras vezes?
Enfim, fiz e disse coisas que não me lembro. Assustei pessoas. Me impressionei. Me deixei levar... E, novamente, tudo tinha uma lado muito bom e um lado ruim.
Parece que nunca essa linha tênue da lucidez/loucura tinha ficado tão clara pra mim, como agora.
Eis que resolvo buscar ajuda. Um amigo me recomenda um local de purificação. Aceito!
Lá, descubro ser necessário três idas sequênciais.
Na primeira, me sinto bem por ter ido.
Na segunda, me sinto bem por ter persistido.
Na terceira, sinto que ainda tenho coisas a descobrir. Combino com meu "eu interior" que aceitarei qualquer coisa, boa ou ruim, mas iria colocar tudo pra fora.
Quando estava quase indo embora de lá, um toque nas minhas costas me fazem sentir tão seguro como a tempos não me sentia. Parecia um abraço da minha mãe quando eu era pequeno e estava com medo. Me solto. Desabo. Caio. Tremo. Tento me mover e não consigo.
Chego a pensar se era eu provocando aquela situação ou se era aquela situação me provocando... "Ah! Cabeça PÁRA de funcionar!!!"
Antes de sair de lá, me explicam o que recém havia acontecido comigo.
Era uma informação concreta, mas parecia que no fundo aquilo já estava gravado em algum lugar em mim, pois não me soou como uma novidade. Porém, dessa vez, não deixo a informação escapar.
"Médium de passagem" - chego em casa e tento encontrar o máximo de informação sobre esse termo.
Pelo de li, será mais responsabilidade. Será mais trabalho. Será menos tempo.
Mas no final do dia, aquele mesmo amigo me questiona: "Como tu se sente descobrindo uma coisa nova sobre ti?".
Perspectiva interessante a dele. Eu já pensando no que aquilo pode vir a acumular, mas quase deixo passar um momento de descoberta.
Não dizem que cada vez mais os véus irão cair?
Então, cá estou eu me descobrindo.

Não sei bem se deveria postar isso. É uma coisa tão recente e tão nova pra mim! Tão íntima. Mas venho avaliando o que escrevo no blog e percebo que não me exponho tanto - o EU por trás do eu. Queria que as pessoas me conhecessem melhor.
"Ah! Mas e se as pessoas não acreditarem nisso? Nessas coisas?"
Não estou pedindo pra ninguém acreditar. Só estou me expondo. Me despindo.
Sinto que essa parte nova é MUITO importante.
Já existem outros lados meus que escondo, ou mascaro, por conformismo ou necessidade.
Então, qualquer coisa nova que eu descubra sobre a minha pessoa, vou deixar bem explícita.
Este sou eu, em transformação.

A "Coincidência" é o teatro dentro disso. A peça nova "O Fauno", que estamos montando, parece ter sido feita para esse exato momento. Ela não poderia ser realizada nem antes, nem depois. Ela é para agora!
Tô com sede para dar esses textos para as pessoas... Muita sede!!!!
Quando vocês assistirem irão entender...

Abraçãoooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário