Caxias do Sul - Rio Grande do Sul - Brasil

Diário online do ator Márcio Ramos - relatos, pensamentos, agenda, críticas...

domingo, 10 de julho de 2011

Continuando os ensaios

Depois da parada com os ensaios do Fauno, devido minha otite - inflamação aguda no ouvido direito (segundo a Candy Valduga, isso dá em pobre que nunca pegou avião...rs), é hora de seguir com o trabalho.

Essa semana conheci um professor de "parkour", que trabalha no Espaço Multicultural, e conversando com ele sobre resistência física e essas coisas, combinei de marcar aulas particulares com ele para eu ganhar mais domínio no meu corpo, nos membros inferiores - visto que o Fauno é trabalhado com as pernas totalmente flexionadas, e depois dos dois ultimos ensaios, fiquei quase duas semanas sentindo dor no joelho p/ subir escadas. Então esse é um novo compromisso que assumo, para reforçar a qualidade do projeto.

Também conversei com a cantora Tita Sachett sobre a flauta peruana - que eu e a Ana compramos lá em Ouro Preto - e que tocarei durante o espetáculo. Troquei dicar com a Tita sobre como tocar esse tipo de flauta e o conselho foi, primeiramente, adquirir segurança e prática na embocadura da flauta, p/ dominar o som. Depois irei estudar a melodia do som. Na hora, até pratiquei com ela numa garrafa e já entendi a "pegada" p/ sair o som.

No momento, enquanto meu ouvido não volta a funcionar, irei treinar essas duas coisas:
*Parkour, p/ resistência dos joelhos;
*Aprender a tocar flauta peruana.

E quinta-feira retomarei meus ensaios com a Tefa Polidoro, assistênte de direção da peça, e na sexta sigo o trabalho com a Ana Fuchs, diretora.

TENHO QUE DECORAR O TEXTO!!!!! As 03 primeiras páginas já estão quase na ponta da língua, agora faltam mais 07 páginas... Bora trabalhar!!!

Um comentário:

  1. Olá, olha eu denovo aqui para comentar no seu blog:

    Bora trabalhar.

    Tomara que essa Otite já esteja passando né. Essas coisas acabam atrapalhando muito o trabalho do artista.
    E resistencia fisica é o canal correto. As pessoas não percebem muito, mas o ator é um pouco de tudo, e precisa ter resistencia para poder interpretar qualquer coisa.

    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir