Caxias do Sul - Rio Grande do Sul - Brasil

Diário online do ator Márcio Ramos - relatos, pensamentos, agenda, críticas...

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Setembro - mês da correria!!!

Well...Well...Wel...
Bastante coisa acontecendo nesse segundo semestre, mas comparando com outros anos, acredito que já comecei a aprender a selecionar as coisas mais importantes e não deixar o trabalho árduo p/ o último momento - coisa que eu sou/era mestre em fazer.

Nessa semana que passou, fiz minha última aula de Le Parkour, e devo dizer que me superei! Em determinados exercícios que o professor Fernando Lemes propos, eu pensava: "Não vou fazer nem duas sequencias desses, quem dirá seis!" - e não é que com mta suor e força eu consegui? Fiquei me sentindo o máximo. Até fiquei com mta vontade de fazer mais um mês das aulas com ele, mas a grana tá curta.
E como estou investindo no meu trabalho corporal, inclusive com as aulas de Pilates, que comecei essa semana, o bolso não aguenta todas essas atividades - mas o mais legal é ver que AGORA o corpo aguenta tudo!!!

Com o pilates, sinto que vou conseguir a resistência naqueles musculos que nao costumamos trabalhar, aí conseguirei uma qualidade corporal mais intensa. A minha professora de pilates, a Aline S., disse q eu já estou no treino avançado, e na segunda aula eu ja consegui me equilibrar numa bola imensa...Mais ah!!! Hehehehehe!!!

E já agendei umas datas com a Michele Tochetto, que trabalha com estética corporal, p/ trabalhar as localizadas e me sentir mais seguro com a imagem do meu corpo tbm.

Huahuahua... Mas calma, o Fauno não é só corpo tá? Isso sou eu, me cuidando, finalmente. E irei demonstrar esse cuidado com meu instrumento de trabalho - o corpo - em cena, na peça O Fauno, mas não necessariamente a peça esteja me exigindo tudo isso.

Paralelo com essa maratona corporal, q estou adorando, estou na finaleira com as peças de teatro dos meus alunos.
Esse ano irei montar 8 trabalho:

*Na "EDP - Escola Preparatória de Dança", apresentaremos: "Na Plataforma", "Colcha de Retalhos" e "Máscaras Azuis" - todos com forte influencia do trabalho contemporâneo, no teatro, criando muitas imagens, oferecendo um trabalho mais denso p/ crianças e adolescentes.

*No "Colégio La Salle" estamos montando "O Diário do Lobo Mau" e "Rosas Inglesas", dois trabalhos muito divertidos, um teatro mais convencional, porém onde os alunos conseguem demonstrar grandes atuações.

*No "Espaço Multicultural", estou montando uma peça de teatro que ainda não tem nome. Mas no caso deles, a peça não será somente um trabalho de conclusão de ano, será um espetáculo que pretendo seguir apresentando muito. A peça mistura influencias de teatro físico com teatro ritual. A peça não pretende ser essas duas coisas, apenas "bebemos" dessas influencias para construir nosso trabalho.

Em breve colocarei algumas fotos dos alunos nos ensaios.

Ah!!! E a maioria das estréias serão em Outubro... MEDOOOOOOOOOO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário