Caxias do Sul - Rio Grande do Sul - Brasil

Diário online do ator Márcio Ramos - relatos, pensamentos, agenda, críticas...

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Matéria sobre oficina de teatro, em site

No dia de Natal (aproveitando: FELIZ NATAL PARA TODOS!!!), saiu uma nova divulgação - super completa - sobre a oficina "Espaço Íntimo do Ator", que eu ministrarei em Janeiro de 2012, e você pode acessar a página clicando aqui!

Ator caxiense Márcio Ramos promove oficina de teatro

"Espaço Íntimo do Ator", será de 16 até 20 de janeiro

Douglas Trancoso/Divulgação Márcio Ramos atuando em O Fauno.  
                                                   Márcio Ramos atuando em O Fauno. 
 
O ator caxiense Márcio Ramos, que recém voltou de Brasília após trabalhar com Eugênio Barba e Julia Varley, do Odin Teatret (Dinamarca) - único ator do Rio Grande do Sul selecionado para o curso - irá oferecer uma oficina nas férias, intitulada Espaço Íntimo do Ator, de 16 até 20 de janeiro de 2012, em Caxias.

A oficina irá oferecer uma oportunidade para o aluno (com ou sem experiência na área teatral) possua um espaço para se experimentar, descobrindo suas possibilidades mais íntimas, nos mais diferentes tipos de jogos teatrais, desde exercícios em sala de aula, até experimentos em campo - na rua, em locais à combinar. O objetivo é repassar todas as técnicas mais significantes que Márcio Ramos já aprendeu, pesquisou e desenvolveu em seus trabalhos, tais como as peças teatrais O Fauno (2011), (E)Terno(2010), Paranoia (Sit Down Comedy) (2008), Amor Com Humor Se Paga (2007) e Extremos (2006).

Conteúdo: consciência corporal, o corpo como forma de linguagem teatral, improvisação corporal, jogos de dramatização em grupo, sensibilização na utilização de elementos cênicos, os diferentes espaços cênicos como forma de influenciar o trabalho do ator, jogos de integração, autonomia no processo de criação e relações entre ator X material cênico X público.

Serviço
Dias: 16, 17, 18, 19 e 20 de janeiro de 2012 (segunda à sexta).
Horário: Das 19h até 21h 30min.
Local: Estilo Tribal Espaço Cultural (Rua Júlio Conte, nº 321, Bairro Floresta)
Carga horária: 12 horas/aula.
Investimento: R$150
Limite de vagas: 10 alunos.
Idade mínima: 16 anos.
É necessário ter disponibilidade física, usar roupas confortáveis, como calça de moletom e camisetas, sem acessórios.
Incrições e Informaões pelo fone (54) 3029.2939 ou estilotribal@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário