Caxias do Sul - Rio Grande do Sul - Brasil

Diário online do ator Márcio Ramos - relatos, pensamentos, agenda, críticas...

sábado, 17 de dezembro de 2011

Quase no fim...

Repassando algumas coisas que aconteceram esse ano, fico extremamente feliz por ter focado as coisas no meu trabalho. Eu sempre foquei as coisas no meu trabalho, mas sempre esperei muito pelos outros, por aquela imagem de várias pessoas dando as mãos umas para as outras e seguindo fortes e unidas. Ainda acredito nisso! Mas só cansei de ficar parado esperando isso acontecer - e parti para a ação. E esse foi um dos momentos mais decisivos e marcantes pra mim. Vejo as coisas de maneira completamente diferente.
Praticamente eu me coloquei numa situação arriscada, onde a água começou a bater na minha bunda e eu tive que aprender a nadar. E isso modificou - e muito - todos meus outros projetos.

Mas voltando um pouco atrás, tinha algo que acontecia comigo - uma vontade de me expressar, seja da maneira que fosse - que tornava as coisas bastante reais e densas, inclusive aqui no blog. Exemplo: teve um acontecimento esse ano, onde em dois posts eu falei, reclamei, me desculpei, coloquei o dedo na ferida (ferida minha e de outros) e esses dois posts ATÉ HOJE são os mais acessados aqui no blog. Semanalmente eles tem uma exibição individual acima de 15 visualizações (muito mais que qquer outro post até hj). Ou seja, as pessoas procuram aquilo? As pessoas querem aquilo? Não sei...

Mas sei que desde aquele acontecimento, que foi muito bom pra mim, eu passei a cuidar MUITO MAIS do que eu escrevia aqui, e como eu escrevia aqui. Comecei a me "editar", me "censurar".
Isso não significa que todos os textos que escrevi desde então são falsos. Nada disso. Só acredito que eu tenha suavisado muito, muito, muito as coisas - justamente para não focar mais na negatividade.

Com isso, eu omito partes que poderiam servir de algo, para alguém. Não aprendemos só com as coisas que deram certo. Eu mesmo, vira e mexe releio o que escrevi aqui e penso: "Nossa, eu escrevi isso? Que legal!" - meu blog me ajuda! Hehehehe... Meu blog é uma auto-ajuda? JANETEEEEEEEE!!!!

Daí que enquanto eu estava em Brasília semana passada, eu me dei conta que o que escrevo aqui foca muito nas coisas boas (ISSO FOI UM OBJETIVO MEU ESSE ANO - OLHAR SOMENTE PARA O QUE FOR BOM!), mas estou me subestimando na capacidade de encontrar e relacionar coisas boas que sairam de momentos difíceis. Sendo assim, em 2012 vou tentar ser mais "eu" nas postagens. Focar no positivo, mas passando por todas as fases - ruins e boas.

Esse foi o primeiro ano que tive um blog, e ele serviu de um companheiro pra mim - quando queria contar algo pra alguém - ele era meu colega de cena, de viagem, de experiência, etc... E isso me ajudou muito. Eu aprendo, analisando coisas que fiz.
Se as pessoas que entram aqui no blog para ler gostam disso ou não - não sei - mas escrevo esse blog p/ mim. As 30/40 pessoas que entram aqui por semana para ler (coisa que acho engraçada), obrigado por lerem e dividirem comigo de momentos importantes meus.

Ainda estou devendo aqui para o blog o relato de toda experiência no curso com o Eugênio Barba e Julia Varley do Odin Teatret - acredito que farei isso somente depois do Natal.

Um forte abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário