Caxias do Sul - Rio Grande do Sul - Brasil

Diário online do ator Márcio Ramos - relatos, pensamentos, agenda, críticas...

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Maratona de Ensaio

Bem, depois de assistir a estréia do espetáculo In Haven, fiquei me imaginando ali, naquele clima de estréia, sozinho... ME DEU UMA TREMEDEIRA!!!!

Acho que foi a primeira vez senti real esse peso do monólogo...
Aì, fiz a melhor coisas que eu poderia fazer: comecei a me puxar nos ensaios sozinho.

Planejei o seguinte cronograma:
*Segunda ensaio cena 1 e 2.
*Terça ensaio cena 3.
*Quarta ensaio cena 4.
*Quinta ensaio cena 4 novamente.
*Sexta junto todas as cenas!
*Sábado ensaio tudo com a Ana, e passamos p/ cena 5... LOUCURA!!!!!!

Ontem comecei com o ensaio...funcionou tranquilo, mesmo com esse enorme frio. Passei duas vezes as cenas iniciais, me gravando - o que ajuda muito p/ auto-crítica, identificando pontos positivos e negativos de como eu executo as cenas (aprendi essa com a Tefa).

Me senti fora do personagem Fauno, foi estranho...fiz tudo, passei as marcações, trabalhei a voz mais natural, criei momentos de leveza e peso corporeo... Mas nisso senti que a energia dele, que eu já havia encontrado, se transformou muito....

Talvez o "ele" que eu já senti, entre em ação só na cena 4, 5 em diante... Não sei...

Hj repasso as cenas 1 e 2 p/ me aquecer, e sigo com a cena 3.

Boa sorte p/ mim!!!!!!!!!!! pq agora, além de frio, está chovendo.....Delícia... Queria fazer arte na Bahia!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário