Caxias do Sul - Rio Grande do Sul - Brasil

Diário online do ator Márcio Ramos - relatos, pensamentos, agenda, críticas...

domingo, 21 de agosto de 2011

"Que frio aqui dentro!!!"

Hoje fui assistir o espetáculo "In Haven", com o Beto Ribeiro e o Everton Pradela, com direção da Jezebel De Carli, lá no "teatro" do Centro de Cultura Dr. Ordovás Filho (acho que o nome completo é esse...).
Não vem aqui falar da peça, longe disso. Não sou crítico e nem estudei p/ tal...
Nem acredito em pseudo-críticos/estudiosos/entendedores de arte em geral...
Acredito em quem faz arte!

Mas fiquei meio espantado com o tamanho frio que fazia dentro do Salão de Artes do Ordovás!!!
Me espantei mais ainda ao saber que parte do equipamento técnico utilizado teve que ser locado/emprestado de outro lugar, pois o mesmo não dispõe de uma estrutura técnica p/ sustentar um espetáculo teatral.

Vem cá... Quer dizer que fecham a Casa da Cultura p/ reformas, sabendo que aquele é um espaço que os artistas necessitam p/ seu trabalho (GRANA, DINHEIRO, artista não vive de aplausos), e não oferecem outro teatro com a mesma capacidade p/ tal???

Que descaso é esse?
Como ninguém não faz nada?
O Ordovás não foi recém reformado??? O que fizeram lá??? Só trocaram  o chão do espaço???

Confesso que, desde a reforma, fui assistir duas apresentações lá. A do Simione, o qual dava p/ ouvir as pessoas conversando lá fora, e agora o In Haven, problemas os quais já citei acima.

Não é a toa que a galera de Caxias tá se mandando p/ Porto Alegre... Não sei como é a situação lá, mas sem duvidas um pouco melhor do que aqui deve ser.

Tudo bem não existir uma "preocupação" necessária com o artista... Confesso que sei que essa profissão NUNCA será um mar de rosas... Mas não se preocupar com a platéia, ai já é sacanagem!

Mas graças a Arte, tanto o espetáculo do Simione, qto o In Haven, eles eram tão bons e tão fortes que não se prejudicaram nem um pouco pela falta de estrutura do lugar.

Mais uma vez, PALMAS aos artistas que, mesmo com mtoooo frio, conseguem nos aquecer!!!!

(Isso é uma crítica. Meu Deus...eu sou um pseudo-crítico??? Ah...como eu me odeio... Huahuahuahuahuahua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário