Caxias do Sul - Rio Grande do Sul - Brasil

Diário online do ator Márcio Ramos - relatos, pensamentos, agenda, críticas...

domingo, 23 de outubro de 2011

Ensaio Geral

Deixo bem claro que o que escreverei a seguir é um desabafo... Somente isso.

Hj tivemos o primeiro ensaio geral com quase tudo da peça.
Não vou ficar falando do processo todo, vou direto no meu trabalho, na minha função - o ator.

Como faz diferença um aquecimento, uma cabeça que fica focada no seu próprio processo. Hoje não fiz nada disso. Devido as necessidades de auxiliar em outras áreas, comecei o ensaio literalmente vestindo o figurino e entrando em cena.
Isso não funciona pra mim. Isso não funciona pra essa peça.
Fiquei esperando que outros elementos criassem um clima, p/ eu usufruir dele, mas eu tbm sou um forte (e precioso) elemento p/ criar esse clima e essa atmosfera.
Eu tenho que ter o domínio de transformar a cena.
Não fiz isso, em nenhum momento.
Eu apenas executei meu papel, como um funcionário cansado.

Preciso respirar mais. Olhar mais. Contemplar muitooo mais.
Preciso sentir e compartilhar.
Ou compartilhar e do resultado da partilha, sentirei algo.
É tudo muito óbvio. Mas pq na hora tudo fica embaralhado?

Temos uma peça pronta. Tem cara de espetáculo.
Mas eu quero sentir muuuuuuuuuuuuuuito mais. Quero degustar daquele momento, junto com a platéia.
Quero chorar mais.
Rir mais.
Explodir mais.

Parece que me concentrei tanto no corpo, no físico, na movimentação (q tbm necessita de mais atenção), mas esse trabalho é novo e ainda tô buscando como encaixar tudo isso com aquilo que eu já sabia fazer, ou já havia feito.

Como diz a Ana: JOGAR + COMPARTILHAR + SENTIR.

As vezes só conseguirei um. Outras dois. Outras todos.

EU QUERO TODOS!!! SEMPRE!!!!!
Hehehehehe....

Me senti pequeno hj. Incompleto. Quebrado.

Um comentário: