Caxias do Sul - Rio Grande do Sul - Brasil

Diário online do ator Márcio Ramos - relatos, pensamentos, agenda, críticas...

sábado, 29 de outubro de 2011

Matéria de estréia no Jornal Pioneiro

Eis mais uma matéria que saiu sobre a peça, essa no dia da pré-estréia para os convidados. Para acessar a matéria: Clique aqui!

28/10/2011 | N° 11203

Um fauno bem provocador

Uma criança irriquieta, um asqueroso irreverente, um provocador. Saindo do mundo mitológico para a vala comum dos mortais, O Fauno é uma montagem que se propõe ao jogo cênico com o público. Não à toa, a montagem da autora e diretora Ana Fuchs insere o público no mesmo espaço da atuação de Márcio Ramos, intérprete do espetáculo que estreia amanhã, à meia-noite, no Teatro do Encontro – os ingressos estão esgotados, mas ainda há entradas para o domingo.

– Não estou sozinho em cena. Tudo o que o personagem faz é compartilhado com a plateia – avisa Márcio.

Nesse contexto, ator e personagem discorrem sobre as escolhas humanas e o lugar dos mitos no mundo contemporâneo. Luz, figurino, maquiagem, trilha sonora e cenário são fundamentais para a peça, montada com recursos do Financiarte.

Na composição da figura, a ação corporal é ponto de partida. Envergado, tosco e torto, este fauno promete irreverência. E um quê de dedo na ferida de cada humano, cada ente que perambula – a esmo ou não – num palco cotidiano de máscaras.


- O que: peça O Fauno, com Márcio Ramos
- Quando: amanhã, à meia-noite (ingressos esgotados), e domingo, às 21h
- Onde: Sede do Teatro do Encontro (Rua Ernesto Alves, 143, bairro N. Sra. de Lourdes). A sala comporta apenas 25 pessoas
- Quanto: R$ 30, à venda no Espaço Multicultural (Pinheiro Machado, 2.698). Estudantes e idosos, R$ 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário