Caxias do Sul - Rio Grande do Sul - Brasil

Diário online do ator Márcio Ramos - relatos, pensamentos, agenda, críticas...

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Mostra de Teatro Estudantil

Hoje iniciou a 15ª Mostra de Teatro Estudantil!
Fui com a turma dos meus aluninhos mais novos do Colégio La Salle Caxias nos apresentar com a esquete "O Diário do Lobo".

Foi muito legal, a equipe toda da Unidade de Teatro nos auxiliando, para oferecer aquele momento para nossos alunos e para a sociedade em geral.

É muito triste ver que pessoas, organizações (governamentais ou não) fazem um trabalho todo difícil para oferecer algo para a sociedade e essa sociedade está alienada com outras coisas.

Hoje tínhamos pouquíssimas pessoas assistindo.
Pra mim e para meus alunos não teve problema algum (já realizei inúmeras apresentações com pouca platéia e é necessário ter essa experiência tbm), estavamos lá para curtir aquela oportunidade que só nos é possível pela Unidade de Teatro realizando a Mostra.

Pode ser muito mais? Pode!
Mas queria agradecer a Angela, a Luciane, a Stela Maris e ao novo estagiário pela atenção, pelo trabalho, pelo espaço! Não desistam!!!
O que vcs fazer é muito importante para a cidade.

Sei que no ano passado, quando levei meus alunos do Município, onde a maioria dos alunos nunca haviam entrado num teatro, aquela experiência marcou o ano deles. Alguns viviam contado os dias para a apresentação, para aquele momento deles. Outros, ao entrar na Casa da Cultura, me perguntavam se aquela ali era a minha casa! São realidades muitoooo distantes da que estamos acostumados a ver nas novelinhas da TV. E eu acredito muito que iniciativas assim, como a Mostra de Teatro Estudantil, tem um poder muito forte de ir na base de tudo, da educação, da criança, e oportunizar visões direfentes, oportunidades para um futuro diferente.

Pq não podemos dizer aos nossos alunos: "Ao fazer aula de teatro, vcs já estarão podendo construir algo para o futuro profissional de vcs!" - confesso que eu tenho tanto medo de dizer isso, pq sei da dificuldade e da incerteza que é essa carreira, esse meio. Mas dá pra mudar. Já estamos mudando...

Por isso, amanhã até sexta-feira - de manhã e de tarde - está acontecendo a MOSTRA DE TEATRO ESTUDANTIL. Vão assistir, levem suas escolas, seus amigos, familiares... Essas crianças tbm merecem platéias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário