Caxias do Sul - Rio Grande do Sul - Brasil

Diário online do ator Márcio Ramos - relatos, pensamentos, agenda, críticas...

sábado, 1 de outubro de 2011

Tá Chegando a Hora...

Bem, como muitos devem saber, está muito próxima a estréia do meu monólogo "O FAUNO"...
Amanhã terei a confirmação da data de estréia, que adiantando o assunto, será no final de Outubro.
Tenho um mês para deixar a coisa com cara de espetáculo!!! Huahuahua...

Mas queria mesmo é comentar algo que fiz essa semana. Reuni 09 pessoas numa das salas do Espaço Multicultural e apresentei o material da peça que tenho até aqui.
São 07 cenas no total e eu apenas apresentei até a metade a cena 6. Deixei o melhor para as pessoas verem em alguma apresentação mesmo.
Foi muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom fazer isso.

Eu havia falado para as pessoas que convidei: Fran Duarte, Tita Sachet, Dóris Lorque, Victor Witt, Nicole, Rovian, Estefânia, Rudinei e Raysa - que seria apenas um ensaio da peça para eu testar o material com a platéia.
Se resumiu a isso, mas na minha cabeça eu me coloquei na situação de estréia mesmo, queria mostrar meu melhor p/ todos eles.
Enquanto eu estava indo para o ensaio, pensava se eu daria mais atenção ao texto p/ não esquecer de nada, mas o corpo tbm merece mais atenção da minha parte, mas tenho que cuidar de algumas intonações e impostação de voz, mas tbm tem aquelas marcações necessárias e precisas, mas terei platéia pela primeira vez, posso me dedicar mais ao jogo com eles...ai, ai ai... Resolvi investir na energia de cena. Me jogar de cabeça e ver o que acontece realmente.

O mais legal foi perceber que com a energia pulsando e dilatada, as outras coisas se intensificaram tbm, como consequencia da energia.
CLARO... Muitas coisas terão de ser mais praticadas, melhores aproveitadas, mais investigadas, etc...
Mas fiquei muito feliz pela experiencia e por confirmar que algo importante na minha vida começa a tomar uma forma muito clara.

Como gostei tanto dessa experiência com a platéia, e essa é uma coisa que eu necessito muito praticar - o jogo entre Fauno X Platéia - nas próximas semanas até a estréia irei realizar uma vez por semana um encontro com algumas pessoas p/ me experimentar e experimentar mais dessas reações tão gostosas que as pessoas podem oferecer.

Eu nem acredito que o Fauno está nascendo!!!
Que venhaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário